Alimentos anabólicos são aqueles capazes de auxiliar a conquistar resultados mais rapidamente. Eles possuem nutrientes capazes de acelerar processos do organismo e facilitar para que objetivos sejam alcançados.
Para praticantes de musculação, de nada adianta passar horas no supino, na esteira ou em um leg press e se alimentar de maneira errada. Em lugar de ganhar a massa muscular desejada, você, provavelmente, vai passar seu tempo perdendo gorduras ganhas. Pior do que isso, você pode prejudicar muito sua saúde. Fornecendo uma alimentação equilibrada, pode favorecer a hipertrofia de maneira profunda.
Alimentos anabólicos para hipertrofia
1 – Ovos inteiros
Comer a clara e a gema do ovo garantem uma fonte boa de proteínas de alta qualidade, gorduras e vitaminas do complexo B e colina, entre outros nutrientes.
Com as gorduras oferecidas, é possível aumentar a produção de testosterona natural. Já a vitamina do complexo B auxiliam, principalmente, na produção de energia, entre muitos outros processos envolvidos na hipertrofia.
2 – Salmão
Esse é um dos alimentos mais ricos em proteína encontrados. Além de oferecer cerca de 20% de seu peso em proteínas de alta qualidade, é uma fonte rica em ômega-3 e diversas vitaminas necessárias ao organismo.
3 – Peito de frango
Um dos alimentos anabólicos mais utilizados para alcançar hipertrofia, o peito de frango é rico em proteínas de alta biodisponibilidade. Assim, o corpo consegue absorver e utilizar boa parte de seus nutrientes. Além disso, possui zero gordura e oferece niacina e vitamina B6, favorecendo a recuperação muscular e de nutrientes perdidos nos exercícios, principalmente calorias.
4 – Iogurte Grego
Esse tipo de iogurte natural pode oferecer muita proteína ao organismo, quase o dobro de iogurtes naturais comuns. Assim, oferece uma mistura de whey protein e caseína e pode ser consumido a qualquer hora do dia
5 – Atum
Assim como o salmão, oferece cerca de 20% do seu peso em proteína pura, além de altas doses de vitamina A, B6 e B12. É indispensável para quem busca mais energia e saúde, promovendo um aumento considerável da performance nos treinos.
6 – Cortes magros de carne vermelha
Fonte de diversas proteínas, vitaminas do complexo B e minerais , é uma das principais fontes naturais de creatina. Um dos mais importantes alimentos anabólicos, oferece muitas calorias para melhorar o desempenho nos treinos e a otimização do gasto energético.
7 – Queijo cottage
Apesar de poderem fornecer mais gordura, são ricos em calorias úteis para alcançar hipertrofia. A quantidade de calorias varia de acordo com o percentual de gordura e quanto menor suas quantidades, maior o número de proteínas oferecidas.
8 – Feijões
Todos os tipos de feijão podem auxiliar na hipertrofia. É o principal fornecedor não-animal de proteínas. No entanto, é um alimento que causa inchaço e gases em pessoas mais sensíveis e ter um preparo demorado.
9 – Amendoim
Contém um mix de proteínas, gordura e carboidratos, além de ser o maior fornecedor de origem vegetal do aminoácido leucina.
Fácil de comer no dia a dia, pode auxiliar na hipertrofia em todos os seus formatos, de grão a pasta, desde que não tenha açúcares e outros ingredientes misturados.
10 – Leite
Um dos alimentos mais polêmicos, leite funciona da mesma maneira que uma mistura líquida de whey protein e caseína. Muito útil na dieta de hipertrofia, só é um problema para intolerantes e alérgicos a lactose.
1 comentário
Boa tarde adorei essas dicas sobre os alimentos mto úteis