O equipamento rosca scott é um dos principais meios de trabalhar bíceps, muito procurado por praticantes que querem fortalecer e ganhar massa nessa região.
A rosca scott tem como foco principal trabalhar o bíceps braquial e o coracobraquial, trabalhando extensões e flexões de antebraço e braço para promover o crescimento e fortalecimento dessa musculatura.
Exercícios na rosca scott
- Espaçamento das mãos;
- Pegada;
- Trajetória;
- Amplitude de movimento.
Realizar o exercício na rosca scott depende de compreender esses elementos, garantindo uma execução otimizada e melhores resultados.
No geral, o exercício é feito sentando no banco e segurando a barra com a palma das mãos voltadas para cima, braços estendidos e cotovelos apoiados na almofada. Nessa posição, faça força para trazer a barra na direção dos ombros, flexionando o cotovelo e, depois, retorne à posição inicial.
Espaçamento das mãos
Para que os ombros e cotovelos sofram com sobrecarga durante o exercício, as mãos devem estar a uma distância que deixe os braços paralelos e alinhados aos ombros.
Existe a possibilidade de variar para uma pegada aberta ou fechada, sendo que a primeira trabalha mais a parte interna do bíceps e a outra a parte externa. No entanto, a distância do alinhamento do ombro não deve ser muito grande para não causar lesões.
Pegada
Tanto na pegada aberta quanto na fechada, a palma da mão deve estar virada para cima. O uso de barra angulada é o ideal para que em ambos os casos o desgaste da articulação do punha seja o menor possível.
Trajetória
A trajetória é sempre de movimentação da barra em direção aos ombros. No entanto, a intensidade e localização do esforço pode variar com o uso de almofadas. Colocando uma almofada inclinada, o maior esforço será na parte inferior do bíceps. Já uma almofada plana foca a força na parte média do músculo.
Amplitude de movimento
A amplitude de movimento respeita os limites da articulação dos cotovelos. Na fase inicial do exercício, o esforço é concentrado, então, no bíceps inferior. Ele é transferido para o bíceps médio a medida que o peso é levantado e se aproxima dos ombros.
Rosca scott garante que a resistência varia não de acordo com o peso, mas com o movimento, uma vez que o próprio equipamento a impõe. Assim, ela se torna uniforme, trabalhando de maneira igual as duas porções do músculo.