Treinos para levantar os seios têm sido cada vez mais procurados. Isso porque uma das maiores preocupações de mulheres que frequentam academias é com os seios. Por serem compostos, em grande parte, de gordura, existe o medo de emagrecer e ficar com os seios caídos.
Para isso, buscar por exercícios que trabalhem o peitoral da maneira correta para levantar os seios é essencial. E o melhor: muitos deles podem ser feitos em casa, se você tiver os equipamentos.
Conheça os 7 principais treinos para levantar os seios:
1 – Remada Alta
A remada alta é um dos exercícios que afetam peito que mais oferecem benefícios ao corpo feminino. Ao mesmo tempo que trabalha trapézio permite fortalecer a coluna e melhorar a postura. Este é um treino para levantar os seios por forçar a projeção da musculatura para cima e para frentes, incentivando seu levantamento natural.
Para fazer este exercício utilize o equipamento Cross Over. Fique de frente para o aparelho com as pernas paralelas e segure a barra com as duas mãos. Puxe a barra acima da linha do peito e volte para a posição inicial.
A remada alta pode ser feita, também, com halteres, realizando o mesmo movimento do aparelho.
Lembre-se de projetar os cotovelos para fora durante o movimento, mantendo-os alinhados e a coluna ereta.
2 – Flexão
Este é o exercício mais poderoso para levantar os seios. A flexão trabalha os músculos dos ombros e das costas, que puxam a musculatura do seio para cima. Por ser simples de executar, pode ser feito tanto na academia quanto em casa, tudo o que você precisa é de um colchonete.
Para realizar o exercícios apoie-se nas mãos e pés. Mantendo pernas e coluna ereta desça e suba o corpo aproximando o peitoral do solo. Lembre-se de manter a coluna ereta, o quadril levantado e os cotovelos para fora, não sobrecarregando os tríceps.
Caso sinta muita dificuldade no início, deixe os apoios inferiores nos joelhos, ao invés dos pés.
3 – Crucifixo
Levantar os seios pode ser feito de maneira eficiente com esse exercício, que trabalha os músculos dos ombros e das costas. Ele é realizado no equipamento peitoral dorsal crucifixo.
Basta deitar de barriga para cima em um banco segurando um halter em cada mão. Estique os braços unidos na altura do peitoral. Faça o movimento de abrir os braços até a linha dos ombros, fazendo o desenho de crucifixo, e volte à posição inicial.
Lembre-se de manter os cotovelos levemente flexionados.
4 – Crucifixo invertido
Uma variação do crucifixo tradicional, o crucifixo invertido também é realizado com halteres e tem como foco trabalhar a musculatura das costas. A movimentação realizada força os seios para cima, levantando as mamas. Este exercício também ajuda a corrigir a postura.
Para realizar o crucifixo invertido, sente-se em um banco ou cadeira. Incline o copo para frente, formando uma diagonal em um ângulo de 45º. Segurando os halteres, abra os braços até a linha dos ombros, formando um crucifixo, e volte à posição inicial.
5 – Pullover
Levantar os seios com o pullover é outra possibilidade, uma vez que ele trabalha a região dos ombros e enrijece a região das mamas.
Para fazer este exercício, deite-se em um banco e segure um halter com as duas mãos. Deixe os braços esticados na altura do peitoral, levando-os, em seguida, para trás da cabeça e retornando à posição inicial.
6 – Elevação Frontal
É um dos exercícios para levantar os seios mais simples de executar.
Com os pés paralelos e as pernas levemente afastadas, segure um halter em cada mão. Na posição inicial, deixe os braços esticados na lateral das coxas, erguendo-os, em seguida, até a linha do ombro, fazendo um ângulo de 90º com o tronco e voltando à posição inicial
7 – Supino reto
Um dos diversos tipos de supino, é o mais potente exercício para peitoral. Por isso, excelente para levantar os seios. Por envolver barras e anilhas, este exercício só pode ser realizado em academias e com a ajuda de um profissional.
Deitada de costas em um banco com os pés apoiado no chão, segure a barra com as anilhas, sem exagerar no peso na altura do peitoral. O movimento realizado é o de esticar os braços completamente e trazê-los de volta para o peito.
Respeite seus limites no momento de colocar os pesos, evitando forçar demais a coluna e os ombros.