A multi station da Lion Fitness é uma estação de treino que oferece diversos equipamentos e exercícios em um único aparelho. Dessa forma, é possível oferecer em sua academia mais possibilidades de exercícios em um espaço reduzido.
No entanto, considerar a necessidade de um equipamento de academia como esse depende de compreender o que ele oferece. Conheça, então, os principais exercícios que o multi station Lion Fitness oferece.
Multi station Lion Fitness: quais aparelhos oferece?
Entender os benefícios que o equipamento multi station Lion Fitness pode oferecer para uma academia depende de conhecer os aparelhos de academia que ele inclui em sua estrutura. Veja os principais exercícios que podem ser feito no multi station Lion Fitness:
Extensor sentado
Também conhecido como cadeira extensora, o extensor sentado é um dos aparelhos de academia mais requisitado para o trabalho de membros inferiores. Permite realizar exercícios de cadeia aberta e o isolamento de diferentes músculos da coxa. Com isso, permite realizar exercícios de:
- Hipertrofia;
- Pré-exaustão;
- Exercícios para falha total;
- Reabilitação para lesões;
- Fortalecimento muscular.
Leg press horizontal
Este é um equipamento que se foca no trabalho de pernas, assim como a cadeira extensora. Garante maior equilíbrio no trabalho de músculos do quadríceps, ísquio e glúteos. Além disso, oferece possibilidades muito eficientes para exercícios focados em panturrilha. Mais do que fortalecer a musculatura, ele permite aumentar a flexibilidade.
Puxada Alta
Equipamentos de puxada alta trabalha, em geral, a grande dorsal, músculos deltoides, bíceps braquial, trapézio e outros músculos menores com função estabilizadora.
Apesar de ter foco principal no treino dorsal, permite diversas variações e o trabalho de diferentes conjuntos musculares.
Dependendo de como for a pegada e a barra utilizada, diferentes músculos são acionados e o trabalho da parte superior do corpo se torna mais completo e eficiente.
Remada baixa
O equipamento de remada baixa, conhecido, também, como puxada baixa, é utilizado para treinos que exigem amplitude de movimentos maior, ativando uma série de músculos, como braços, pernas, abdômen e lombar.
Pec dec da multi station
O pec dec, ou peitoral dorsal, um dos aparelhos mais utilizados em academias. Com ele, é possível trabalhar toda a musculatura peitoral e dorsal, variando entre uma e outra de acordo com a regulagem feita. É um aparelho que oferece grande conforto para os membros inferiores no momento de executar os exercícios.
Peitoral crucifixo
O peitoral crucifixo permite trabalhar, de acordo com a regulagem, tanto os músculos peitorais quanto os dorsais por meio de movimentos abertos e mais focados no fortalecimento da musculatura.
Tríceps
Músculo da região posterior do braço, dividido entre cabeça longa, cabeça medial e cabeça lateral, o tríceps é responsável por grande parte da força dos braços. Este equipamento, que recebe seu nome, é focado no trabalho dessa musculatura, fortalecendo e definindo-a. A realização de treinos nele oferece muitos benefícios, principalmente, para quem busca por aumento de massa muscular.
Bíceps Rosca
Um dos aparelhos para exercícios mais clássicos da musculação, exercícios de bíceps rosca, ou rosca scott, tem como foco principal trabalhar o bíceps braquial e o coracobraquial.
Trabalha extensões e flexões de antebraço e braço para promover o crescimento e fortalecimento dessa musculatura.
Abdominal
O abdominal é um equipamento muito utilizado nos treinos, oferecendo suporte para costas e pescoços no momento de trabalhar a região do abdômen. Por garantir esse suporte, o equipamento permite que os movimentos sejam feitos com mais amplitude e eficiência, evitando lesões.
Remada sentada
Equipamento muito buscado por pessoas que desejam costas mais larga e uma melhora na postura, este equipamento trabalha uma grande variedade de músculos, concentrando-se nas regiões superiores do tronco, mas trabalhando, de forma leve, também, a musculatura das pernas.
Adutor e abdutor
O equipamento adutor e abdutor é um dos mais essenciais em academia e um dos mais completos para o trabalho de fortalecimento e estabilização de coxas e quadril, além de ser recomendado para exercícios de reabilitação, desde que acompanhados por um profissional. Por meio de regulagem, permite definir se serão trabalhados mais os músculos abdutores ou os adutores.
Flexor em pé
Focado no trabalho do bíceps femoral, o músculo presente na parte posterior da coxa, é um excelente exercício de fortalecimento não só dessa musculatura, mas para joelhos e tornozelo. O flexor em pé é um equipamento que utiliza o peso da própria perna como parte da execução dos movimento e como forma de criar resistência.
2 comentários
queria um tutorial de como fazer esses exercícios na multi station lion
BOM DIA, PEÇO POR GENTILEZA QUE ME ENVIE O ORÇAMENTO DO MULTI STATION.