Começou com uma empresa, hoje já é modalidade de aulas em academias. O fitdance, as famosas “aulas de ritmos”, virou febre nas academias e é uma boa forma de variar os negócios e atrair clientes.
O que é fitdance?
Empresa montada por dançarinos, começou no carnaval de Salvador, no camarote Youtube e, aos poucos, invadiu as academias. Com um canal para divulgação dos vídeos de coreografias, o fitdance colocou pessoas de todas as idades para dançar.
Os vídeos da empresa tem a duração de uma música, mas a modalidade de academia tem aulas de duração de 60 minutos. Nas aulas, vários ritmos são trabalhados, agradando todos os gostos.
Os passos das coreografias são ensinados e, uma vez aprendidos, são dançados nas aulas. Assim, essa modalidade consegue trabalhar o corpo e divertir ao mesmo tempo. Além disso, prepara os alunos para arrasar nas pistas de dança das festas e carnaval.
Por que o fitdance ganhou as academias?
Muitas pessoas precisam e querem se exercitar, mas não gostam de fazer exercícios em série e nem do ambiente das academias. Por ser uma aula de dança, o fitdance atrai esse público, oferecendo uma alternativa mais divertida.
Além de ser uma opção mais dançada e ligada ao entretenimento para exercitar o corpo, o fitdance traz muitos benefícios para a saúde.
Com movimentos coreografados e agitados, uma aula de fitdance trabalha, ao mesmo tempo, a coordenação e o condicionamento físico. Seu ritmo agitado é um ótimo treino de cardio, melhorando a circulação e respiração do aluno.
Outra grande vantagem é que são aulas intensas de movimentação, auxiliando muito na perda de peso e na liberação de toxinas por meio do suor.
E os benefícios não param por aí. O simples fato de ter uma coreografia já trabalha a memória, a coordenação motora e o foco.
Oportunidade para os negócios
A fama do fitdance atrai cada vez mais adeptos. Ele pode ser uma ótima modalidade para atrair novos clientes transformar seu negócio em uma academia de sucesso.
Oferecer modalidades que não estão ligadas à musculação é uma ótima oportunidade. É uma forma de aumentar seu público e de fidelizar clientes já conquistados.
Com essa nova modalidade, passa a ser possível criar pacotes promocionais, além de criar oportunidades de vendas em outras áreas, como uma loja de roupas fitness, por exemplo.
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