Academias de sucesso são aquelas capazes de atrair clientes e aumentar, constantemente, suas vendas sem abrir mão da qualidade. Para que seu negócio se torne uma academia de sucesso é essencial saber o que e como oferecer serviços para o público.
Desenvolver pacotes atrativos, saber como se divulgar e estar sempre atento a oportunidades são passos importantes para o negócio. Descubra o que você pode fazer para melhorar a competitividade de sua academia.
6 dicas para conquistar sucesso, atrair clientes e aumentar vendas
1 – Conteúdos, promoções e ofertas na internet
Redes sociais e e-mail marketing são a melhor forma de se divulgar. Lembre de sempre tornar seu negócio atrativo nesse ambiente, divulgando conteúdos relevantes, boas imagens e vídeos e promoções exclusivas. Seja criativo e invista em um blog com dicas de treino e de saúde. Mostrar para seu público que você sabe do que está falando é uma forma de atraí-los para seu estabelecimento.
Descontos especiais, promoções em sites de compras e ofertas exclusivas para quem curtir a página do Facebook ou compartilhar um storys no Instagram é outro jeito de melhorar seus resultados.
2 – Invista em vídeos das aulas
Uma foto bacana de divulgação dá muito resultado, mas jamais pode se comparar a um vídeo bem feito de uma aula. Faça seus clientes verem a qualidade do que você oferece e tenham vontade de estar lá. Ver outras pessoas praticando uma atividade física pode ser o incentivo que faltava para alguém se matricular.
3 – Valorize seus profissionais
Uma academia de sucesso e a atração de clientes dependem de profissionais capacitados e que lidam bem com alunos, escutando e atendendo suas necessidade, sempre acompanhando com cuidado e responsabilidade os treinos. Mas conseguir um profissional de qualidade depende de oferecer a ele todo o suporte para que ele se sinta valorizado.
Ofereça a eles um ambiente de trabalho prazeroso, escute suas sugestões de melhorias e respeite as opiniões deles. Seu negócio só tem a crescer com isso.
4 – Atualize seus equipamentos
Equipamentos de qualidade são essenciais, mas mesmo que sejam duráveis e muito bons, os aparelhos de academia podem se tornar desatualizados. Busque sempre observar a evolução dos equipamentos e a possibilidade de comprar versões mais atualizadas. Essa renovação de equipamentos ajuda tanto a conquistar novos clientes quanto a fidelizar os que já possui.
5 – Escute seus clientes
Conquistar clientes depende de oferecer a eles aulas e planos que atendam suas necessidade. Faça pesquisas de satisfação e de mercado durante o ano, descubra o que as pessoas da região da sua academia tem procurado, quais serviços você pode adicionar a seu portfólio e quais retirar dele. Colete a opinião do seu público-alvo, mas não esqueça de considerar, também, o feedback de seus clientes.