Estrutura da academia? Ok. Academia inaugurada? Ok. Cliente novo? Ok. E AGORA?
Apesar da trajetória toda, não basta apenas abrir sua academia e esperar tudo acontecer. Conquistar a fidelidade dos seus alunos é uma tarefa diária e necessária para um funcionamento próspero do seu negócio.
Bons equipamentos, espaço climatizado e apoio profissional são fatores essenciais em uma academia, mas um bom relacionamento com os clientes é o diferencial. Quer saber melhor como agir com seus alunos? Confira essas dicas!
– Pergunte
Quando um novo aluno ingressar na academia, PERGUNTE. Questionários são necessários no começo, mas podem ser feitos de forma leve e com calma. Converse sobre o histórico do seu aluno com exercícios, qual membro ele gosta mais de treinar, se possui alguma restrição física e, claro, qual o objetivo.
Mas atenção, nada de sugerir “biótipos” para seus alunos. Escute as necessidades de cada um e trabalhe junto a ele para atingir esses objetivos.
– Acompanhamento
Crie uma ficha de acompanhamento para cada um de seus alunos. Seja manual ou digital, os dados vão ajudar tanto você como seu aluno a acompanharem o desenvolvimento e progresso dos resultados. Tudo isso mostra uma dedicação e cuidado por parte do profissional com cada cliente de forma personalizada.
– Comunicação
Dentro dos limites profissionais, se torne disponível para atender seus alunos que estiverem fora da academia. Seja para esclarecer dúvidas durante o dia, enviar previamente os treinos ou realizar comunicados antecipadamente. Isso fortalece a conexão entre ambos e deixa o aluno mais a vontade para conversar com o professor.
– Gentileza
Ser gentil e educado é para todos os momentos e com certeza fará uma grande diferença com seus alunos. Seja prestativo e gentil durante o treino, e após também, se importe com a opinião dos clientes e se eles estão gostando dos resultados.